Como reduzir o bigode chinês

Sumário

O que é o bigode chinês?

O bigode chinês é o nome popular do Sulco Nasogeniano.

Esses sulcos são linhas que se formam em ambos os lados da boca e tornam-se mais visíveis quando as pessoas sorriem, podendo também ser chamados de linhas do sorriso.

Esses sulcos fazem parte da anatomia humana e são indicadores faciais da expressão do ato de sorrir. Se estamos sorrindo, significa que estamos felizes, e isso é maravilhoso!

O que acontece é que, à medida que envelhecemos, estes sulcos ficam mais marcados e visíveis.

Como ele se forma?

A ação da gravidade, exposição solar, fumo, exposição à poluição e estresse – não faltam agressores para acelerar o nosso processo de envelhecimento! 🫠

Além disso, ao envelhecer, perdemos colágeno e elastina, estruturas que dão sustentação à pele.

Para piorar, os músculos na região das bochechas tendem a ficar flácidos, pois não temos o costume de ativá-los com consciência!

Tudo isso faz com que os tecidos do rosto cedam, geralmente resultando em um acúmulo nas laterais da boca e no canto inferior da boca, o que é conhecido como bochecha de buldogue.

Existe solução Natural para tratar o bigode chinês?

Muitos acreditam que para amenizar o bigode chinês, basta fazer procedimentos apenas no sulco do bigode.

O que poucos sabem é que o que irá reduzir o bigode chinês e ainda levantar o seu rosto é fortalecer os músculos da bochecha.

Ou seja, para amenizar o bigode, é preciso levantar as bochechas. Podemos fazer isso através de exercícios faciais focados em trabalhar e treinar as bochechas.

Temos mais de 50 músculos em nosso rosto, e muitos deles não são exercitados com consciência; o resultado é a flacidez muscular.

Image by kjpargeter on Freepik

Então, uma maneira efetiva de amenizar e prevenir o bigode, assim como manter a harmonia facial por muito mais tempo, é através da musculação das bochechas.

É necessário aprender a treinar esses músculos com consciência.

Saiba um segredo da yoga facial

Eu preparei uma aula completa com um passo a passo detalhado de como você pode aprender a ativar as suas bochechas em casa!

É possível que você não consiga fazer isso imediatamente, mas eu garanto que, com poucos dias de treino, você estará mexendo as suas bochechinhas e levantando o seu rosto, realizando um lifting facial natural!

A prática de exercitar as bochechas faz parte da minha rotina diária de yoga facial, e eu recomendo muito que você também adote essa prática.

Vamos praticar juntos? A aula está disponível logo abaixo.

Já que você chega até aqui, eu posso te pedir um favor?

Comenta lá no vídeo do tutorial que você veio do blog. Vou adorar saber disso!❤️

compartilhe este conteúdo:

cadastre seu e-mail

e fique por dentro de todas as novidades e dicas sobre yoga facial!

 

Related Posts

aulas de yoga facial, linhas na testa, massagem

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência ao acessá-lo.